exato, normalmente a sujeira que aparece é do sensor, principalmente no céu e em fotos macro.
Mas neste caso foi a sujeira/agua que estava na lente. A intensidade de luz foi tão grande que fez o sensor registrar.
Isso é bem comum em lentes super GA como a 14-24mm. Fiz algumas fotos da Torre Eiffel em um dia de garoa e a foto saiu cheia de pequenas distorções dos pingos que estavam na lente.
valeu
Sempre fui fã de fotos de raios / eventos atmosféricos, minha maior decepção foi nunca ter conseguido fazer nenhuma foto, mesmo seguindo dicas de sites olhando as fotos.
Em um dos 1ºs PIP voces citaram o site Weather Scapes, voces poderiam mandar as fotos pra lá.
Groba, se você encontrar o "Splash Box" e quiser negociar / vender / doar, eu me candidato kkkk estou montando um, mas agarrei em uma peça que não encontro =/
Abs
Ps. Essa D7000 é uma coisa de doido, vou acabar mudando para o lado negro por causa dela, problema é se desfazer de tantos acessorios Canon, um dia me desapego e aí Dark Side
Eu também nunca tinha conseguido, mas com mais de 11000 rais caindo em SP ai ficaou fácil.
Bem lembrado, vou mandar. rs
Deve estar na casa da minha mãe, vou passar por lá no fim de semana e se achar aviso vc.